Os erros mais comuns de quem quer emagrecer

Os erros mais comuns de quem quer emagrecer - Guia Saude

Você tenta perder peso e não consegue? Confira a lista com os erros mais comuns de quem quer emagrecer e chegue ao seu objetivo sem colocar a saúde em risco.

A luta contra a balança é um assunto muito sério, ainda mais quando as pessoas passam a ter hábitos nada saudáveis e até mesmo perigosos para atingir o peso desejado. Como resultado, os erros mais comuns de quem quer emagrecer acabam sendo recorrentes.

Se essa é a sua realidade, preparamos uma lista para ajudar você a perder peso sem colocar a saúde em risco. Vale a pena conferir para não cair em ciladas!

6 erros mais comuns de quem quer emagrecer

A seguir, veja quais são os erros mais comuns de quem quer emagrecer:

Se automedicar

Sabe aquelas propagandas que pipocam nas redes sociais prometendo um “corpão” à base de cápsulas “inofensivas”? FUJA! Os efeitos colaterais de remédios indicados para emagrecer podem causar diversos efeitos colaterais como efeito rebote, tontura e até mesmo taquicardia. Ou seja, se automedicar sem o acompanhamento de um especialista pode colocar a sua vida em risco. Cuidado!

Submeter seu corpo a dietas restritivas

Durante o processo da perda de peso só os quilos perdidos não importam, é preciso ter responsabilidade com o próprio corpo. Isso quer dizer que ficar longos períodos sem se alimentar afeta uma pessoa tanto fisicamente como mentalmente. Por isso é comum em quem faz dietas restritivas sofrer com irritabilidade, tristeza e impaciência.

Fisicamente falando, ficar sem comer durante muito tempo pode levar a vários danos. Entre eles: alteração na pressão arterial, convulsões e, em casos mais graves, danos cerebrais.

Investir em dietas da moda

“Perca até 10 kg em uma semana”, “chá enxuga barriga”, “shake emagrecedor” são algumas das promessas ligadas às dietas da moda. Esse tipo de dieta promete redução de peso rápida e sem esforço, mas ignora conceitos nutricionais e não consideram a individualidade. Logo, o melhor a fazer é manter distância.

Se comparar a outras pessoas

Você acredita naquele velho ditado da grama do vizinho ser sempre mais verde? Então é hora de mudar de pensamento. Cada organismo responde de uma forma diferente para o mesmo estímulo. Portanto, procure se concentrar na sua jornada, nos seus objetivos e resultados.

Não estabelecer uma meta

Não ter uma meta bem estabelecida, elaborar metas mirabolantes ou até mesmo ignorá-las é muito comum de ver por aí. No entanto, a perda de peso não deve ser encarada como um processo difícil, mas sim prazeroso. Sendo assim, estabeleça uma meta que possa cumprir e foque!

Exagerar nos exercícios físicos

Muitas pessoas acham que para emagrecer mais rápido precisam treinar exaustivamente, mas é um grande erro. Isso pode acabar em desgaste, lesões e nenhuma perda de peso. Então a nossa dica é: faça o caminho reverso e tenha responsabilidade com a sua saúde.

Acesse também: O problema mais ignorado durante o emagrecimento.

Com algumas mudanças de hábitos e maior confiança no seu processo, os erros mais comuns de quem quer emagrecer ficarão no passado. Acredite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *