Inibidores de apetite – Tudo que você precisa saber

inibidores-de-apetite-tudo-que-voce-precisa-saber

Tanto na internet quanto fora dela existe muitas informações sobre inibidores de apetite, mas quase sempre o que você encontra não é tão preciso.

Aqui você vai descobrir o que é verdade e o que não é, como os inibidores funcionam e se são adequados para você. Leia esse artigo até o fim e descubra tudo que o que há para saber sobre inibidores de apetite.

O que são inibidores de apetite?

Os inibidores de apetite atuam controlando o apetite do seu corpo, mas não do jeito que você acredita.

Eles trabalham com o sistema nervoso central para basicamente iludir o seu corpo, pensando que não está com fome. Isso serve para impedir que você coma demais, o que ajuda a controlar seu peso.

Os inibidores de apetite funcionam melhor a curto prazo, isso os torna ineficazes para a perda de peso a longo prazo. Ainda assim você vai precisar incorporar um plano para perda de peso que envolva uma dieta saudável e exercícios para alcançar resultados a longo prazo.

No entanto, a curto prazo, os inibidores de apetite podem funcionar para ajudar seu corpo a se adaptar a comer menos.

Os inibidores de apetite são seguros?

Os inibidores de apetite são seguros para a maioria das pessoas, mas em alguns casos, podem ser prejudiciais. Para evitar efeitos colaterais potencialmente fatais, é importante consultar um médico antes, seguir todas as recomendações da embalagem e ficar atento a efeitos colaterais graves. 

Se você notar algum dos seguintes efeitos colaterais, procure assistência médica imediatamente:

  • Dificuldade ao respirar
  • Inchaço das pernas ou pés
  • Dor no peito
  • Capacidade reduzida de exercício

Quais são os benefícios dos suplementos inibidores de apetite?

O objetivo principal dos inibidores de apetite é a ajudar a diminuir a sua fome, o que, por sua vez, deve consequentemente ajudar a perder peso. Mas existem outros benefícios que os suplementos de inibidores de apetite podem te proporcionar, como:

1. Dieta mais saudável – Geralmente as dietas que prometem rápida perda de peso são desprovidas de elementos nutricionais básicos.

Uma dieta que promete te ajudar a perder peso rápido cortando determinados grupos específicos de alimentos está só deixando seu corpo com nutrientes básicos.

Por exemplo, nem todos os carboidratos são ruins, especialmente com moderação. Existem benefícios em comer carboidratos diariamente.

Em vez de cortar os nutrientes essenciais, os inibidores de apetite induzem você a comer com menos frequência, diminuindo sua fome. Você pode consumir menos sem comprometer a variedade de sua dieta.

2. Ajuda a queimar gordura – Através do processo de termogênese, os inibidores de apetite também ajudam seu corpo a queimar gordura.

Estimula a liberação de células adiposas. Portanto, além de te ajudar a comer menos, também queima a gordura que tantos temos problemas para se livrar.

3. Aumenta a energia – Um dos efeitos colaterais de comer demais é a falta de energia ao longo do dia. Se você está comendo demais, pode notar que seu corpo fica fraco ou cansado com mais frequência.

Ao diminuir levemente a ingestão de alimentos, os inibidores de apetite ajudam a evitar a sensação de baixa energia de comer demais. Você pode se sentir mais energizado ao consumir uma quantidade saudável de comida por refeição. 

4. Ajudam a iniciar o seu plano de emagrecimento – Geralmente a parte mais difícil de qualquer plano para emagrecimento é dar o primeiro passo.

Os inibidores de apetite podem proporcionar os pequenos benefícios positivos que você precisa para dar os primeiros passos. Pode ser decepcionante começar a trabalhar duro se exercitando, para ter só um pouco ou nenhum progresso, ainda assim, somente a médio e longo prazo.

Ao diminuir a ingestão de alimentos, você vai notar que se sente mais energizado e está perdendo peso. Isso pode facilitar a realização de mudanças, tantos nas atividades diárias quanto no estilo de vida.

Os inibidores de apetite têm efeitos colaterais?

Sim. Na prática, quase todos os medicamentos no mercado podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Esses são alguns efeitos colaterais que você pode notar com suplementos ou alimentos inibidores de apetite:

  • Tontura
  • Vômito
  • Tontura
  • Insônia
  • Nervosismo
  • Angústia digestiva
  • Sudorese

Erros comuns sobre inibidores de apetite

Há muitos anos os inibidores de apetite estão no mercado. Grandes avanços na pesquisa levaram a medicamentos mais seguros e eficazes, que é o que temos hoje. Aqui estão alguns mitos comuns sobre inibidores de apetite: 

Mito 1: Inibidores de apetite fazem você perder peso rápido

Ainda que possa parecer a solução perfeita, não existe pílula mágica que vai transformar a sua vida.

Inibidores de apetite ajudam aqueles que buscam perder peso a vencer a dificuldade inicial que existe. No entanto, para obter resultados significativos e de longo prazo, você precisa mudar seu estilo de vida incorporando hábitos saudáveis.

Isso significa que você precisa seguir uma dieta mais saudável e equilibrada. Você também precisa exercitar bastante – no mínimo 2h30m de treinamento de baixa intensidade por semana.

Mito 2: Inibidores de apetite podem te matar

A verdade é que muitas coisas podem te matar se você abusar delas, principalmente se tratando de medicamentos.

Inibidores de apetite não oferecem risco a sua vida. Desde que você tome as devidas precauções, poderá usar com segurança esses suplementos.

Essas são algumas precauções de segurança que devem ser lembradas:

  • Vá ao médico e diga sobre os inibidores de apetite antes de tomar qualquer coisa.
  • Diga ao seu médico se você sofre de algum problema de saúde – por mais insignificantes que possam parecer.
  • Nunca exceda a dose recomendada.
  • Não tome suplementos ou medicamentos para inibir o apetite por mais tempo do que o prescrito.
  • Interrompa o uso assim que vir algum dos sintomas dos efeitos colaterais mencionados anteriormente que possam exigir ajuda médica imediata.

Melhores inibidores de apetite naturais

Você não tem obrigatoriamente que recorrer a medicamentos dos quais não tem certeza. Existem vários inibidores de apetite naturais que você pode fazer uso que promovem os mesmos resultados:

Feno-grego

Esta erva natural é frequentemente usada por mães que amamentam para aumentar o suprimento de leite. Mas existem vários outros benefícios em consumir feno-grego.

Um desses benefícios é o controle do apetite, graças ao seu alto teor de fibras. Sem recorrer a medicamentos prescritos, você pode obter o controle do apetite que deseja em uma erva totalmente natural.

Caralluma Fimbriata

Ao aumentar a circulação da serotonina por todo o corpo, este suplemento natural pode suprimir o apetite por curtos períodos.

Gymnema Silvestre

Esta erva natural pode ajudar a reduzir o sabor do açúcar na boca. Na verdade, tem sido associada à redução do desejo por alimentos doces.

Extrato de chá verde

Este remédio natural tem sido associado a queimar mais gordura e suprimir o apetite devido às suas propriedades de cafeína. Além disso, pode ajudá-lo a perder gordura teimosa da qual você não consegue se livrar sozinho.

Garcinia Cambogia

Estudos preliminares mostram que este suplemento natural pode bloquear a produção de gordura, reduzir o armazenamento de gordura e reduzir o apetite.

Melhores inibidores de apetite sem receita

Existe uma grande variedade de inibidores de apetite vendidos sem receita, além dos suplementos naturais mencionados acima. Aqui estão alguns dos melhores para experimentar:

Extrato de feijão de café verde

Seus altos níveis de cafeína ajudam a suprimir o apetite, enquanto altos níveis de ácido clorogênico impedem o armazenamento de gordura.

Guaraná

Este suplemento é realmente o mais alto em cafeína. Os níveis elevados de cafeína são atribuídos à redução do apetite e ao aumento do metabolismo.

Fibra de acácia

Como essa fibra é muito difícil de digerir, ela pode reduzir o apetite, retardar a digestão e fazer você se sentir mais cheio, por mais tempo.

Extrato de açafrão

Alguns dos elementos do açafrão levam os especialistas a acreditar que isso pode ajudar a suprimir o apetite. De fato, estudos mostraram que as mulheres comem menos quando tomam extrato de açafrão.

Inibidores de apetite com prescrição

Belviq

Este medicamento afeta os receptores no cérebro para fazer com que seu corpo se sinta mais cheio e reduzir o apetite.

Saxenda

Dado na forma de uma injeção, este medicamento atua sobre os hormônios no intestino, e não sobre os receptores cerebrais. Diminui e controla o apetite.

Qsymia

Este medicamento funciona de duas maneiras: a parte estimulante faz com que você sinta menos fome, e o Topiramato (um medicamento desenvolvido inicialmente para controlar convulsões), também pode fazer você se sentir mais cheio, por mais tempo.

Inibidores de apetite que devem ser evitados

O ponto não é que exista inibidores de apetite a serem evitados, mas pessoas com certas condições que devem evitá-los. Se você sofre de determinadas condições de saúde, os inibidores de apetite – naturais ou prescritos – podem não ser adequados para você.

Eles podem interagir com outros medicamentos ou com algum problema que já tenha e causar sérios danos à sua saúde. Aqui estão algumas condições médicas que podem te tornar uma pessoa inadequada para o uso de inibidores de apetite:

  • Epilepsia
  • Diabetes
  • Doenças cardíacas
  • Doença renal
  • Irregularidades da tireoide 
  • Histórico ou atual uso abusivo de substâncias
  • Pressão alta

Quem não deve tomar inibidores de apetite?

Além de indivíduos que sofrem das condições de saúde mencionadas acima, outro grupo deve evitar tomar esse tipo de suplemento, que é quem não consultou o médico antes. De forma alguma, inibidores de apetite devem ser tomados sem antes consultar um médico.

Overdose de inibidores de apetite

Em nenhum momento você deve tomar mais do que a quantidade recomendada de inibidores de apetite, conforme recomendado pelo seu médico.

Tomar muito ou muitas vezes pode levar a complicações graves e até potencialmente fatais para a saúde. Se você deseja aumentar a redução do apetite, tomar mais pílulas não é a solução.

Em vez disso, converse com seu médico para ver o que pode ser feito para maximizar seus resultados.

Lembre-se de que, quando você começar, os resultados provocarão uma mudança de estilo de vida mais saudável e eficiente, que produzirá os incríveis resultados a longo prazo que você deseja.

Apenas seja paciente e não tente colocar sua saúde em risco na busca de um resultado mais rápido.

Uma mudança no estilo de vida que resulta em uma transformação significativa na aparência e na condição do seu corpo não pode e não acontecerá da noite para o dia.

Concluindo

Existem prós e contras de tomar inibidores de apetite. O intuito é garantir que você faça isso com segurança. Isso deve ser aplicado se tratando de tomar qualquer medicamento ou fazer mudança na sua saúde.

Apesar de os riscos da obesidade também sejam graves, é importante entender que os inibidores de apetite podem ser prejudiciais à sua saúde se você abusar deles ou não seguir as instruções do seu médico.

Os inibidores de apetite podem trazer benefícios enormes para algumas pessoas, desde que sejam respeitados e usados ​​corretamente. Vá ao médico e explique que você tem vontade de usar inibidores de apetite.

Se certifique de informar toda e qualquer condições médicas que venham à mente – mesmo que sejam passadas ou presentes. O seu médico só pode te ajudar a tomar uma decisão segura com todas as informações necessárias.

Também é muito importante entender que, embora os inibidores de apetite sejam seguros para muitas pessoas e possam proporcionar resultados positivos, eles não são uma poção milagrosa.

Para atingir resultados significativos a longo prazo, é essencial implementar uma dieta saudável em sua vida.

 Uma alimentação saudável e exercícios físicos não só vão maximizar o uso de inibidores de apetite, mas também irão ajudar a alcançar os melhores resultados possíveis.

[Crédito da imagem: YakobchukOlena por iStockPhoto]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *